O uso das inovações tecnológicas para aperfeiçoamento das atividades fiscalizatórias do Ministério Público de Contas (MPC) estará em debate até sexta-feira (13), em Brasília, durante evento de capacitação dos membros dos MPCs que conta com a participação do MPC do Espírito Santo. Com o tema principal “Inteligência e Técnicas de Investigação”, o programa tem como objetivo a implementação ou a melhoria de Centros de Inteligência nesses órgãos ministeriais.
Promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), com apoio do Ministério Público Militar (MPM), o evento teve início nesta terça-feira (10) e tem a participação do procurador-geral do MPC-ES, Luciano Vieira, e do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Contas, Flávio Lagassa.
Ao longo do evento, serão realizadas diversas palestras sobre o emprego de técnicas para combater a corrupção.
Os painéis contarão com a participação de membros da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab) do Ministério da Justiça; da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf); da Controladoria-Geral da União (CGU); e do Centro de Apoio à Investigação (CPADSI) do MPM.
Veja abaixo a programação completa: