O Ministério Público de Contas (MPC) participou nesta quinta-feira (30), da 3ª Sessão Extraordinária do Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), realizada por meio de videoconferência, pela segunda vez desde o início da suspensão das atividades presenciais como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus. O procurador-geral do MPC, Luis Henrique Anastácio da Silva, representou o órgão ministerial.
Conforme a pauta da sessão, publicada na última segunda-feira (27), no Diário Oficial de Contas, entraram em deliberação o processo 2106/2020, uma consulta formulada pela Prefeitura de João Neiva, e casos envolvendo eventuais medidas cautelares.
A sessão contou com a participação dos conselheiros do TCE-ES e do procurador-geral do MPC, além do secretário-geral das Sessões, por meio de videoconferência via Internet, com interação de voz e vídeo.
A próxima sessão está agendada para o dia 7 de maio e também poderá ser acompanhada pela sociedade em geral, acessando o canal do Tribunal de Contas no YouTube, por meio do link sessão ao vivo.